30 de Maio, 2023
No próximo dia 31 de maio, irá realizar-se uma sessão comemorativa do dia do “Acolhimento Familiar”, entre as 09h30-16h30, no Centro Autárquico de Quarteira. A iniciativa é promovida pela Fundação António Aleixo e tem como objetivo explicar em que consiste o acolhimento familiar de crianças e jovens.“O acolhimento familiar de crianças e jovens é uma medida de caráter transitório, que consiste na atribuição da confiança da criança ou do jovem a uma pessoa singular ou a uma família, habilitadas para o efeito, visando proporcionar à criança ou jovem a integração em meio familiar estável que lhe garanta os cuidados adequados às suas necessidades e ao seu bem-estar, bem como a educação e o afeto necessários ao seu desenvolvimento integral.
A resposta “Famílias Aleixo” pretende contribuir para reverter o panorama nacional e criar condições para que todas as crianças que precisam de ser acolhidas o sejam em famílias”.
QUEM PODE SER FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO?
- a) Uma pessoa singular;
b) Duas pessoas casadas entre si ou que vivam em união de facto; *
c) Duas ou mais pessoas ligadas por laços de parentesco e que vivam em comunhão de mesa e habitação. *
* Um dos elementos da família é o responsável pelo acolhimento familiar
Para mais informações:
Email: familiasacolhimento@faaleixo.pt
Contacto telefónico – 962 987 306 – chamada para a rede móvel nacional
A inscrição é gratuita mas obrigatória através do seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwqncCUXswlWxssGoIKLWbjs0qIwoAgHe1p0_BMGqpj2dtYA/viewform?fbclid=IwAR0-CyMEISEc_4r50GwImCM_enFE1w52WRUN-G05EWT1XeOyECHSOS-yNBE